Empresas especializadas nas previsões para o setor da moda como a Worth Global Style Network (WGSN) e a Use Fashion indicam alguns dos caminhos que o setor está tomando.
Ao abordar as tendências deste mercado para os próximos anos, especialmente 2022, precisamos levar em conta algumas vertentes que estão guiando o mercado fashion atualmente, como o comércio digital, a produção local, a moda transazonal e a sustentabilidade. Esses fatores continuarão protagonizando a forma de consumo pelos próximos anos.
As vendas online se tornaram as preferidas por conta do isolamento social, gerando aumento de e-commerces e uma adaptação rápida a esse tipo de consumo. Nesse mesmo caminho está à busca por experiências de compras locais e regionais, na tentativa de restabelecer o senso de comunidade. Segundo um levantamento realizado pela ABAD, em 2021 as compras online já atingiram o valor de R$ 60 bilhões em faturamento, com um total de 148 milhões de pedidos. Esses números, quando comparados aos dados de 2019, indicam um aumento de 32% na média global.
Já a moda transazonal estimula o consumo de peças duradouras e utilizáveis em diferentes estações, evitando assim, o descarte excessivo de produtos têxteis. Uma situação que vai ao encontro da sustentabilidade, incentivando a busca por novas práticas de consumo consciente. Com isso, surgem cadeias produtivas mais responsáveis, o Slow Fashion e a Economia Circular.
A Allura Brand acompanha todas essas tendências, personalizando sua moda com muito mais essência e estilo, focada em questões que importam ao consumidor.
Saiba mais, fale conosco. Whats (48) 99111-4153